sexta-feira, 13 de junho de 2014

ATUALIDADES: Arena vai bem por fora, mas torcida reprova preços, bares e banheiros

   Dia de festa para a seleção brasileira, nem tanto para os 62.103 torcedores que lotaram a Arena Corinthians para a abertura da Copa do Mundo. A vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, nesta quinta-feira, teve pontos positivos e negativos para quem viveu o início da maior festa do futebol mundial. Em resumo, o antes e o depois foram mais tranquilos, apesar de a saída ter sido mais tumultuada. Já o durante, problemas nas lanchonetes e banheiros foram as principais reclamações dos brasileiros na Arena. Um apagão em parte dos refletores também tirou pontos do estádio.
   A uma hora do início de Brasil x Croácia, apenas uma lanchonete dos setores Leste e Sul vendia algo diferente de chocolates e pipoca. Lanches quentes acabaram, como hambúrgueres. Pelo menos três bares fecharam antes mesmo do intervalo do jogo.

   Problemas na estrutura do estádio também foram relatados. Os dois principais: o apagão em parte dos refletores, que só tiveram iluminação total restabelecida no início do segundo tempo, e as arquibancadas provisórias que aumentaram a capacidade da Arena. 
   Na acomodação do público também houve outro problema grave. Com ingressos para um dos setores mais caros da arquibancada, torcedores encontraram uma fileira sem assentos, e algumas pessoas chegaram a sentar no chão. De acordo com a Fifa, esses lugares não deveriam ser vendidos, e a organização conseguiu realocar os torcedores em outras cadeiras da mesma categoria antes do início do jogo. 
   As horas antes do início do jogo foram as mais positivas. Com barreiras de controle instaladas a cerca de um quilômetro do estádio, a área de fãs com ingressos foi bastante festiva. A chegada teve ordem, e os voluntários souberam orientar bem os torcedores. A Polícia Militar também ficou satisfeita com a operação, apesar de ter registrado muitos casos de perda e furto de ingressos.
   O Comitê Organizador Local e a Fifa não se pronunciaram sobre os problemas. 

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/arena-vai-bem-por-fora-mas-torcida-reprova-precos-bares-e-banheiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário