sábado, 29 de março de 2014

ATUALIDADES E ARTES: Obras de Romero Britto na Copa 2014

  Não há dúvida de que a Copa do Mundo da FIFA reúne os maiores artistas da bola. Contudo, as edições recentes do evento provam que não é apenas o talento esportivo que mobiliza bilhões de torcedores nos quatro cantos do globo. Músicos, atores, dançarinos e diversas personalidades culturais internacionalmente famosas também contribuem para abrilhantar o palco máximo do futebol mundial.
  O artista plástico brasileiro Romero Britto é um belo exemplo de como o esporte das multidões caminha de mãos dadas com a cultura. Romero Britto, tendo uma família de oito irmãos apaixonados por futebol, fará parte do colorido do Brasil 2014 graças a uma série de trabalhos que será disponibilizada ao grande público por meio do programa global de merchandising da FIFA. Embaixador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, ele já trabalha com a entidade há algum tempo e deu cores especiais ao Mundial disputado na África do Sul há quatro anos. A coleção 2014, inclui roupas, malas, canetas, chaveiros e diversos produtos que estarão disponíveis em pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Os itens também estão sendo oferecidos pela loja virtual brasileira da FIFA.
  "É uma honra compartilhar o meu trabalho com tantas pessoas do mundo inteiro", comentou Britto. "É emocionante saber que nesta vida verei a minha cidade ser palco da Copa do Mundo. A linha de produtos representa a minha felicidade e gratidão por poder celebrar o maior evento esportivo do planeta."


  Fiz a postagem de Atualidades com esse tema, pois aborda sobre a Copa, um tema atual. Além disso, esse post também é para a matéria de Artes, pois chamou minha atenção já que Romero Britto é o ilustrador de uma imagem desse blog.


http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=2295359/





Nenhum comentário:

Postar um comentário