quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dilma e Aécio começam a campanha para o segundo turno das eleições - Atualidades

A apuração dos votos em todo o Brasil foi concluída na manhã dessa segunda-feira (6). Dilma Rousseff, do PT, vai enfrentar Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições, no dia 26 de outubro. Aécio cresceu na reta final e superou Marina Silva, do PSB.

Os votos brancos foram 3,84% e os nulos 5,80%. As abstenções somaram 19,39%. Dilma foi a mais votada em 15 estados, a maior parte deles no Nordeste; Aécio Neves em nove estados; e Marina Silva em dois, no Acre, onde nasceu, e em Pernambuco, o reduto eleitoral de Eduardo Campos, que morreu durante a campanha eleitoral.
A candidata à reeleição Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta segunda com coordenadores de campanha no Palácio da Alvorada. Ontem, quando saiu o resultado do primeiro turno, ela deu uma entrevista, agradeceu os votos e disse esperar mais apoio no segundo turno: “Estamos abertos a receber todos aqueles que quiserem nos apoiar de braços abertos e que juntos nós vamos fazer uma caminhada cada vez mais forte, mais convicta pelo bem do Brasil”.
O candidato Aécio Neves depois de confirmado no segundo turno, seguiu para o comitê central do partido, onde foi recebido por eleitores e políticos. Ele comemorou o crescimento na reta final do primeiro turno: “Quem venceu as eleições no primeiro turno foi o povo brasileiro, foi o sentimento de mudança, que hoje se alastra por todo o país. A minha candidatura representa a possibilidade de o Brasil voltar a crescer, voltar a gerar empregos de qualidade e melhorar os indicadores sociais. Por isso, eu tenho muita, mas muita convicção mesmo, de que nós vamos vencer essas eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário