sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Projeto Bit e Ponto! - Artes

Projeto Bit e Ponto!  
Do analógico ao digital

escola
Baseando-se na saga humana pela fixação da imagem que, culmina com a invenção da fotografia, as atividades do projeto Bit e Ponto trazem para escolas e alunos de Pedro Leopoldo um repertório de ações voltadas para descoberta da produção da imagem a partir de um percurso lúdico.
Do bit ao ponto, o projeto apresenta para 12 turmas e aproximadamente 300 alunos e alunas, uma sequência de atividades dinâmicas e práticas que partem de dispositivos óticos tal como a “câmara obscura” e levam até o conhecimento de técnicas de produção em 3D. 
Ao final desse caminho, a imagem já não passa apenas por um equipamento ou nasce de simples um clique solitário. Ao fotografarem, as crianças são motivadas a produzirem releituras de trabalhos de artistas consagrados e a percorrerem espaços conhecidos com novos olhares e questões. É assim que desenvolvem, em grupo, intervenções, imagens e interpretações envolvendo preparação, criatividade e muita diversão também.
Paralelamente, um grupo de jovens artistas da cidade se envolvem na criação de efeitos sonoros e trilhas a partir das imagens produzidas pelas crianças. Ao final, uma exposição inédita compartilha os resultados dessa saga criativa que movimenta a cidade e as mentes criadoras e criativas dos participantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário