terça-feira, 15 de abril de 2014

ARTES - LONDRES GANHA EXPOSIÇÃO DE ARTISTA `INVISÍVEL´


Aclamado internacionalmente, chinês Li Bolin se 'camufla' em meio a paisagens dos cenários que retrata.


Bolin usa o seu corpo como uma tela para se misturar ao ambiente criando um manto de invisibilidade (Foto: Liu Bolin/Scream Gallery)
Bolin usa o seu corpo como uma tela para se misturar ao ambiente criando um manto de invisibilidade (Foto: Liu Bolin/Scream Gallery)
Aclamado internacionalmente, o artista chinês Li Bolin acaba de ganhar a primeira exposição individual em Londres, no Reino Unido. 
Com a ajuda de assistentes, ele se camufla em meio às paisagens que deseja retratar, desde prateleiras de supermercado a estantes de biblioteca.
O objetivo do artista é fazer uma crítica social, levando o espectador a questionar a noção da superficialidade. A mostra, que inclui obras ainda não expostas ao público, é realizada na Scream Gallery.
Bolin começou a série 'Hiding in the City' após o despejo e a subsequente destruição de seu estúdio em Pequim, em 2005 (Foto: Liu Bolin/Scream Gallery)Bolin começou a série 'Hiding in the City' após o despejo e a subsequente destruição de seu estúdio em Pequim, em 2005 (Foto: Liu Bolin/Scream Gallery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário