domingo, 6 de abril de 2014

ARTES: Morre aos 67 anos o ator José Wilker

O ator e diretor José Wilker morreu de infarto, aos 67 anos, na madrugada deste sábado (5). Wilker morreu no apartamento da namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema, Zona Sul do Rio.  A cremação do corpo será no Memorial do Carmo, às 18h desse domingo (6).
Sua última participação em novelas foi em 2013, em "Amor à vida", de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseada no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas, fez filmes como "Bye bye Brasil" e viveu o Vadinho de "Dona Flor e seus dois maridos".
José Wilker deixou duas filhas. Mariana (com a atriz Renée de Vielmond), e Isabel (com a também atriz, Mônica Torres). No Facebook, Isabel escreveu uma declaração para o pai e agradeceu as mensagens de apoio: "Só tenho amor, muito amor, e agora saudades, sempre. Obrigada a todos pelo carinho", postou, junto com uma foto:


Escolhi essa reportagem como tema da postagem de artes pois a televisão, incluindo novelas, atores, filmes, etc. fazem parte da cultura brasileira, ou seja, representam a arte. Além disso, José Wilker foi um grande e muito talentoso ator na televisão brasileira.

Referência: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/04/morre-o-ator-jose-wilker.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário