terça-feira, 15 de abril de 2014

Atualidades: Casos de dengue em São Paulo aumentaram 15% no 1º trimestre de 2014

O secretário da Saúde do município de São Paulo, José de Fillipi Júnior, afirmou hoje, 15/04, que a Prefeitura quer "estancar" a dengue na cidade em duas semanas.
Segundo Fillipi Júnior, a dengue está sob controle na cidade e concentrada em apenas três distritos da Zona Oeste: Jaguaré, Vila Leopoldina e Lapa. Os três distritos concentram cerca de 40% do total de cerca de 1.800 casos de dengue no município. De acordo com ele, a dengue está "muito concentrada".
A Prefeitura está realizando ações junto com o governo do Estado para tentar reduzir os casos na região. “Fizemos um mutirão envolvendo 600 agentes nas regiões e vamos continuar dessa forma”, afirmou o secretário.
Os casos de dengue registrados na cidade de São Paulo subiram 15,4% nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013. Até o momento, foram notificados 1.166 casos de dengue no ano, de acordo com a Prefeitura. A administração municipal ressaltou que a taxa de indicência, de 10,4 casos para cada 100 mil habitantes, é considerada baixa pelo Ministério da Saúde. Durante todo o ano de 2013, foram registrados 2.617 casos.
Referência: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/dengue-sera-estancada-em-sao-paulo-em-2-semanas-diz-secretario.html

2 comentários:

  1. Raquel, achei o assunto de sua postagem muito relevante já que é muito importante debatê-lo, pois como dizem, a dengue mata e, somente quando sabemos de notícias como esta que tratamos de nos preocupar.E, é de extrema importância que nós estejamos a par desta situação, afinal o que está em jogo neste caso é a saúde do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Essas ações tem que ser realizadas em outros estados, afinal, não é apenas no estado de São Paulo que a dengue vem aumentando. O governo do Brasil tem que reagir e ajudar todo o país a combater a dengue.

    ResponderExcluir