terça-feira, 8 de abril de 2014

Atualidades- A aprovação da Copa do Brasil

 O número de brasileiros que apoiam a realização da Copa do Mundo deste ano no país caiu para 48 por cento de acordo com pesquisa Datafolha.

Em novembro de 2008, o apoio à realização da Copa no país era de 79 por cento. O número caiu para 65 por cento em junho de 2013 e estava em 52 por cento em fevereiro deste ano (2014).Aqueles que afirmam ser contra a realização da Copa representaram 41 por cento no último levantamento.

Inicialmente considerada uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento do país, a Copa do Mundo se tornou uma dor de cabeça para o governo e os organizadores diante de inúmeros atrasos em obras de estádios e aeroportos, projetos de infraestrutura cancelados e protestos contra a realização do torneio.

Em junho de 2013, durante a realização do torneio preparatório Copa das Confederações, milhares de manifestantes foram às ruas de diversas cidades do país e entraram em confronto com a polícia nos arredores de estádios usados na competição.


A pesquisa Datafolha também mostrou que 55 por cento dos entrevistados consideram que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios para a população em geral, ante 36 por cento que apontaram benefício maior.


http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPEA3701120140408




Nenhum comentário:

Postar um comentário